Postagem em destaque

Anjo 2015

Acredito que através dos ensinamentos de Jesus podemos aprender a ser e alcançar a pureza do amor em nossos corações iluminando nossas alm...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Juliana Lima ( Auto Retrato ) 2013

Como dizer a alguém , quem somos e o que somos verdadeiramente . Bem aqui no mais profundo de nossa alma . Saber expressar a esse alguém algum tão imenso que és único esse universo que existe dentro de cada um de nós . Eu me pergunto seria isso possível . A minha razão me diz que não . Mas o meu coração me diz que sim . Que tudo , tudo é possível . Eu poderia me descrever de tantas formas . Mas ainda assim , será que seria o suficiente . Isso eu não sei . Mas todos os dias da minha vida  quando me sento e tenho
reunidos em minhas mãos uma simples folha em branco e alguns toquinhos de lápis e  pedacinhos de borrachas . E em um longo toque do meu olhar tenho uma imagem de uma pessoa que transborda uma luz radiante entre gestos e olhares que se fundem na imensidão de sua delicada alma . Ah , sim ai esta um brilho que me encanta e que me fascina . Brilhos esses que com seus leves toques frágeis me levam a sentir a intensidade de sua alma em longos movimentos para assim desenhar ....Fecho os meus olhos para o inicio da grande busca . Usando os meus reflexos para ver o seu rosto e o meu coração para ver e sentir a sua alma . E sinto essa essência divina que me leva ao seu encontro trazendo em mim a imensidão do amor universal e incondicional que nos uni aqui para sempre . E tudo , tudo fica mais belo.... Pois agente segue , espera , não espera , pega a estrada segue o curso , corta caminhos , muda o rumo , erra , acerta e cruza com pessoas que nos ensina até então o desconhecido porque assim aprendemos que eterno é tudo aquilo que fica aqui no coração e na alma . O amor que damos e recebemos , o que aprendemos e ensinamos . Um dia fiz um pedido a Deus com todo o meu coração com a mesma intensidade que sinto nas formas e traços .Que apesar de muitas vezes nossos encontros seja somente através do papel . E que se um dia não importa quando ou como , mas se por um momento de minha existência eu poder tocar em seus rostos , e em uma fração de segundos no silêncio do meu olhar eu pudesse lhes dizer : eu conheço o seu rosto , esse rosto que tanto busquei e encontrei nos desenhos . Ah , essa sua essência e esses seus olhos ! Quem não aprender a senti-los , vive longe da compreensão da vida . E nesse mesmo instante , e nesse mesmo momento em um simples gesto lhe dizer o seu rosto , os seu gestos a sua alma se destacam sob o profundo céu , e esse seu olhar que me fez buscar em mim os sentimentos mais puros do meu coração , esse seu olhar que me diz que tudo , tudo é possível de se alcançar de se tocar e de se amar ...., esse seu olhar que penetra em minha alma . Sua alma se revela em um sorriso , em gestos doces e sinceros , no canto doce de sua voz . Seus olhos cantam o canto saudoso da minha alma . Há tempos sonhava em fazer o retrato de alguém com você (s) , que sonha os grandes sonhos , que canta e encanta ....Porque essa é a natureza de sua alma (s) . Isso é realmente algum que me encanta . A desenharia assim como o infinito , simples , mais rico , mais intenso que conseguisse obter , dessa simplicidade iluminada . Se fundindo em uma tranquilidade numa paz intensa , num mistério movido pela sensibilidade do seu coração .Essa luz com traços delicados e difíceis de capturar esse brilho de todas as cores e formas que a tudo dá vida nas quais tudo se reflete no reflexo de seu rosto. Com um efeito misterioso como a de uma estrela . Exprimindo algo maior , comovente como uma musica , algo eterno como você (s) . Sim então eu lhes digo que tudo isso é possível . Por que eu não vejo e não sinto nada além da sua própria essência , porque a minha alma só reflete a luz e a beleza do seu coração . E sinto e acredito que tudo que existe diante de mim  no meu coração e na minha alma é muito maior que tudo . Quando eu olho em minha volta percebo que Deus e a vida me deram muito mais do que eu mereço . E sinto que já não preciso mais de nada . Eu poderia lhes falar das minhas alegrias , e das minhas  tristezas . Dos meus erros e acertos . Das minhas conquistas e até mesmo das minhas derrotas . Eu poderia lhes falar dos meus medos e das minhas fraquezas . Dos meus defeitos e das minhas qualidades . Mas eu Juliana vou me definir assim Humana e imperfeita . E jamais pediria a vida que me desse a glória ou o reconhecimento . E não importa o que a vida tem pra me oferecer , seja coisas boas ou ruins , aprendi que uma alegra e a outra ensina . Mas se a vida me ensinar o verdadeiro valor de nossa existência seja através de lágrimas ou sorrisos e com elas eu aprender a cada dia uma lição pra me tornar um ser humano melhor e a valorizar as coisas realmente importantes já serei eternamente grata . Tudo que existe de mais belo em mim está aqui : entrelaçados em nossas almas . Entrelaçados em nossos corações . Entrelaçados  entre riscos e contornos . Entre o céu e a terra . Entre o universo e o infinito . Seja em tuas obras , como és em teus pensamentos . Seja na vida , como és em tuas obras .Seja transparente por dentro como és por fora . Entre essas entrelinhas eu vou terminar assim eu lhes entrego os meus pensamentos , a essência da minha alma e o meu coração . Juliana Lima !

Nenhum comentário :

Postar um comentário